sábado, dezembro 01, 2007

Vontade de Potência

O que posso dizer?
Vontade não é tudo.
Estou passando por um momento onde tento dar conta de tudo,
fazer tudo, alcançar tudo...
Humanamente impossivel.
Tenho aquela sensação de que me exigem isso.
O mundo me exige isso.
Exige de mim, e de todos nós.

Eu quero descansar...
quero ter sonhos bons e prolongados,
quero ficar numa rede embaixo de árvores,
só ouvindo o barulho do vento que balança as folhas...
Quero coisas serenas, de simplicidade extrema e delicadeza infinita.

Mas não consigo, essas coisas eu não consigo mais.
A velocidade as esmaga, o cotidiano as consome.
As urgências da vida, as necessidades do corpo,
as prioridades da matéria ocupam os espaços e eu não consigo mais.

Tenho que dar conta de prazos.
Tenho que ganhar "muitos" trocados.
E tenho que reduzir meus gastos.

É o dever, um dever imposto pela natureza das coisas.

A vontade não é tudo.
De nada adianta querer, se não há poder.

:)
p.s. filósofos podem querer me matar pelo nome desse post, mas a semântica das palavras vai além de Nietzsche.

Nenhum comentário: