domingo, dezembro 23, 2007

O Natal do 'frango'

Pois então...
depois de meu primeiro post de fim de ano...
fiquei com vontade de contar uma história de NATAL.

Temos a data do dia 25, comemoramos na véspera dia 24.
Ok, temos a simbologia cristã,
quase esquecida em muitas casas,
mas que na minha perdura graças a minha mãe devota de Nossa Senhora!

Quando éramos pequenos eu e meus primos e sobrinhas
(sim, tenho sobrinhas mais velhas que eu... sou temporona),
a minha família se reunia sempre no Natal.
Era casa cheia de gente, presentes, sons e canções.

Meu pai e meu padrinho (gêmeos!) sempre fazendo bagunça!
Minha mãe e minha madrinha sempre se esmerando em fazer uma ceia bonita e delicada.
E as crianças todas vendo tv com os especiais,
ou preparando apresentações com musica pra mostrarem seus talentos.

Entretanto...
As crianças crescem, vão para outros lugares.
Os mais velhos morrem, se despedem
(embora a lembrança permaneça conosco sempre).

O que quero dizer com isso?
Num desses natais seguintes...
desses que já não conseguíamos reunir todos,
acabamos em casa eu, meu pai, minha mãe e a Lourdes
(que é meio irmã, meio filha da minha mãe),
realmente só nós e mais ninguém, só os da casa.

Todos já tinham seus planos e ficamos sós.

Mas o que poderia ser um Natal triste,
já que faltava gente e grana,
foi um dos natais mais maravilhosos!
Um Natal com ceia de frango, frutas da estação,
arroz, castanha e muito poucos presentes,
foi o melhor Natal dos últimos tempos!

Como estávamos só nós, o que fizemos?
Aproveitamos a companhia de cada um.
Comemoramos estar juntos.
Fizemos questão de declarar o amor que sentíamos uns pelos outros
e de deixar claro o quanto aquela presença de cada um era essencial!!

Cantamos, só nós.
Rimos, só nós.
Comemos e bebemos.
Sorrimos uns para os outros.
Abraçamos uns aos outros.

Isso é Natal.
Confraternizar, comemorar estar juntos.
É isso que torna a data significativa.

:)

Um comentário:

Manu disse...

Oi amada!

Nossa.. meu natal esse ano será assim. Só nós celebrando a vida que é tão fragil...

te cuida!
Feliz Natal!
Que o bom velhinho traga muita saúde, paz, amor, felicidades e tudo de bom pra ti e pra tua familia!

Bjs