sábado, setembro 06, 2008

Games that we play

Bom, essa semana me rendi ao convite de ir pra noite!
Fazia tempos que isso não acontecia...
(No que não conto minha comemoração de aniversário regada à gin tônica.)

Saí.
Fui ouvir músicas do Tim Maia na noite fria de Porto Alegre.

E essa informação só entra aqui... porque agora fiquei me surpreendendo com as minhas observações sobre o comportamento das pessoas na tal "noite".

Chegamos na festa.
Arrumados.
Observando tudo em volta.
E todos fazem o mesmo movimento.

É descaradamente uma caça!
Explicitamente caça!

(Me senti constrangida... mas ok... se começa o jogo - siga as regras!)

A música toca, as pessoas dançam, se tocam - se esbarram.
Se olham e se analisam.

De repente aparece alguém interessante.

Parte-se para a etapa seguinte.

O movimento que cabe:
fala-se alguma bobagem...
se dá uma resposta que predisponha outra...
(e caso a pessoa tenha algum conhecido em comum facilita muito!)
começa-se uma conversa sobre qualquer coisa comum...
e se faz render o assunto... muito... se descobre muitas possibilidades diferentes de falar de alguém, do tempo ou do casaco que se precisa carregar a noite toda por causa do frio!

Os homens geralmente fazem uma pose como quem não se importa com nada ao redor...
as mulheres bancam as doces criaturas capazes de serem amáveis até com o bandido da esquina!

tá... se rola de ficar mais perto... vêm os beijos...e depois segue-se a natureza!

ou se joga mais uma etapa (pra quem precisa muito se distrair):
vai um pra cada lado com mais um telefone na agenda;
repetindo os mesmos movimentos até a paciência ou os hormônios tomarem conta!

Noutra noite se faz a mesma coisa...
e o ciclo continua...
sem trazer exatamente nada de novo...
porque todo mundo segue a mesma regra.

Já joguei o jogo por muito tempo.
Agora tenho achado isso muito estranho.
Até cogito razões pra isso... razões complexas impossíveis de serem colocadas em palavras curtas.

:s

Nenhum comentário: