domingo, maio 25, 2008

Sou uma pessoa simples ou Ode à Liberdade.

Pra mim está cada vez mais clara a necessidade de separação entre o que eu acredtio e quero realmente e o que me foi socialmente introjetado... (palavra difícil pra dizer algo simples: algo que me enfiaram na cabeça!)

Começo a perceber que muitos dos pensamentos de grandeza - aqueles que dizem: devo ser o melhor, devo ser rico, devo ter tudo o que eu quiser, devo ter mais do que eu quiser - vêm de fora.

E se eles vêm de fora, chego a conclusão de que sou uma pessoa simples.

Uma pessoa tão simples que segue um padrão de funcionameto tb simples.
É um padrão de funcionamento simples e que opera da seguinte forma: complicar as coisas simples!
E esse mecanismo deve ser desconstruído! Pois acho que ele deve ter vindo de fora!
(É um mecanismo como o do alienzinho do Lilo & Stitch, um mecanismo de destruição!)

No momento em que se consegue dissociar as coisas, a gente é capaz de ser mais feliz.
Porque no momento em que a gente percebe que não tem necessidade de tantas coisas, tudo fica ao alcance da mão, tudo depende da gente próprio, e não está mais fora de nós a possibilidade de felicidade.

Esse estado imaginário que o Barão Vermelho fala, é um estado de si consigo mesmo.
A imaginação é uma qualidade que está dentro de qq um de nós.
E nós mesmos podemos acionar.
Se acionamos pra ser feliz, ficamos felizes, se não...
bom, aí dá nisso que a gente vê mundo afora!
E pq dá nisso?

Me parece...
(e sempre é bom ressaltar que tudo aqui é uma opinião particular, digna de ser questionada, pois não sou dona da verdade obviamente)
que tudo é sintoma dessa ausência de dissociação quanto ao que me interessa realmente e o que vem de fora!
Todos seguem o programa: o padrão: o querer tudo: querer as mesmas coisas:
tudo é uma questão de programação.

Então eu digo - desprogramem-se!!!!!!!!
URGENTEMENTE!
Ninguém é obrigado a nada nessa vida!
Só convém que de alguma forma a gente sobreviva e não interfira na liberdade do outro!
Ninguém é obrigada a ficar com ninguém, ou ficar com alguém!
Ninguém é obrigada a ser gênio da matemática ou filósofo brilhante!
Ninguém é obrigada a se inserir em qq padrão e nem não segui-lo tb!

Isso tudo é só um conselho, que pode ser seguido ou não.
O importante é que você mesmo decida!
E que permita que o outro decida por ele tb!

Não é porque pra você doces são deliciosos, que pra todos vai valer como regra!
Lembrem-se que não existem regras que não incluam exceções!
Respeitem as exceções!

Deixem que o masoquista sinta a sua dor, pois pra ele ela é prazer! E pros masoquistas sempre existem os sádicos!!
Deixem que as pessoas tenham suas casinhas com cercas brancas e muitos filhos sorridentes (ou não, pq se esses quiserem tb devem poder ficar tristes, andar pelos cantos)!!

Vamos ser simplesmente!
Sem dogmas, verdades, certezas...
Vamos correr o risco de não saber nada!
Vamos correr o risco de sermos livres e não deterministas!

:)

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo contigo Chiqs! Viva a simplicidade! Chega de seguir a opinião dos outros. Adoro teus textos amada!!