terça-feira, maio 20, 2008

Mudando as coisas de lugar

Então...
hoje mudei as coisas de lugar!
todas as coisas do meu quarto, meu pequeno e (ex) bagunçado universo!

A sensasão que eu tinha ao entrar no meu quarto é de que não havia mais como caminhar por ele, só era possível escalar por entre avalanches de roupas, superfícies irregulares de móveis e papéis jogados por cima dos mesmos.

Com esse parágrafo é bem possível que se consiga fazer uma imagem bem próxima da sua velha realidade!

Mas como cansei dessa vida de alpinista... MUDEI TUDO!
(ou quase! por que pra mudar tudo é necessário um tempo bastante largo!)
Mas mudei!!
Mudei todos os móveis de lugar!
Reescrevi caminhos dentro do meu mundo.
Redesenhei a paisagem que diariamente me acompanhará na minha rotina diária.

E mudar as coisas por fora me faz sentir movimentos por dentro....
uuuhhhhhhhhh!!!!!
assustador!
que nada... é com muito prazer que a mudança se dá dentro de mim!

Estou tentando me atualizar já faz um tempo e tem sido difícil me desapegar de antigas "eu's".
Essas eu's que estavam sempre se metendo em confusão, sempre malucas com tudo, confusas com tudo, com medo de tudo... me impediam de fazer muitas coisas... por isso elas precisavam ir embora... mas não íam...

E se elas não íam era porque estavam muito bem acomodadas.
Resolvi, então, desacomodá-las: acabei com boa parte da confusão que elas gostavam tanto de se meter! Acabei com a bagunça do espaço!

Antigamente eu dizia: um quarto bagunçado me parece aconchegante!
(por causa da cama com lençóis revirados que parecem sempre prontos pra te receber dentro deles! ou pelo fato de tudo estar a mão pra quando se precisar!)
Hoje não mais as antigas eu's encontrarão isso no meu quarto.
Se quiserem algo terão de pegar, ir atrás, alcançar as coisas em seus lugares!
nada de as coisas chegarem até elas! Nada disso!
Elas que se mexam! Que se desacomodem!

Nenhum comentário: