terça-feira, janeiro 25, 2005

As certezas limitam o pensamento

Conversa de 25/01/05

Chiqs diz:
buenos dias!

Ricardo diz:
Olá. Como vai?

Chiqs diz:
bem e tu?
muitas tarefas ou a mesma de sempre?

Ricardo diz:
tranquilo

Ricardo diz:
sofrendo de crise de originalidade

Chiqs diz:
???
como assim?

Ricardo diz:
foi uma coisa que eu li ontem

Chiqs diz:
que tu leu?

Ricardo diz:
Tô lendo

Chiqs diz:
agora me deixou curiosa!

Ricardo diz:
O Idiota
de Dostoievisk
é que chega uma parte do livro, que ele faz um comentário
não que seja a opinião do autor
olha só esse trecho
"O homem vulgar "esperto", mesmo se considera ocasionalmente, ou sempre, homem de gênio ou de originalidade, conserva o verme da dúvida enquistado em seu coração, o que, em muitos casos, arrasta o nosso homem sagaz ao extremo desespero.. Mesmo quando se submete...
o faz completamente envenenado, visto seu íntimo ser dirigido por sua vaiadade"

Chiqs diz:
uau!!!!

Ricardo diz:
o que tu me diz?

Chiqs diz:
virei fã do Dostoievsk!!!!!!!!!

Ricardo diz:
é muito bom, mas às vezes, é desesperador tb
fica denso

Chiqs diz:
é real só isso....
na verdade é a velha história de que a alma humana permanece igual ao longo dos tempos....

Ricardo diz:
o melhor é "Crime e Castigo"

Chiqs diz:
tu vê que o cara tinha a mesma percepção que muitos de nós temos sobre boa parte das pessoas!
as pessoas se acham demais....
eu até hj não li nada dele.... preciso ler!!

Ricardo diz:
exatamente, e geralmente são as pessoas de inteligência limitada. Não que eu tenha um alcance mais vato, mas geralmente os "burros" se acham mais, pq tem convicção própria
são inabaláveis

Chiqs diz:
exato!
as certezas limitam o pensamento!

Ricardo diz:
genial a tua frase

Chiqs diz:
sabe que eu tb gostei?!
vou colocar no orkut!

Ricardo diz:
do que vale estar certo de tudo, se o que vem adiante é o inusitado
coloca um post

Chiqs diz:
não tinha frase pro dia de hj... mas agora descobri essa!
com certeza!
essa merece!

Ricardo diz:
merece muito

Chiqs diz:
por isso que eu adoro conversar contigo Ricardo.... sempre são conversas elucidativas em relação ao lado filosófico da vida!!!
hehehe

(a conversa virou post!)
:o)

Nenhum comentário: