segunda-feira, novembro 08, 2004

por falar e dormir

Falar e dormir, duas coisas que eu tenho tido muita vontade de fazer nos últimos tempos!
Tenho tido vontade de colocar as minhas idéias pra fora... de conversar... de ouvir... de me sentir em afinidade com outras pessoas... mas sem perder jamais a minha individualidade, a minha capacidade de seguir um caminho só meu.
Estou precisando fazer meu caminho com minhas próprias pernas e minha própria vontade.
Talvez por isso eu tenha dormido fora de casa com uma frequencia bastante grande nos ultimos dias... acabei optando por dividir meus momentos de sono e de troca de idéias com amigos que me receberam em suas casas, me acolheram com suas cobertas e afeto.
Foram momentos que jamais vou esquecer, tamanha foi a sensação de bem estar e liberdade que senti... pessoas que não me perguntaram quase nada, me entenderam mesmo quase sem respostas e me abraçaram pela noite a dentro compartilhando das coisas que o ser humano tem de mais íntimo: sua casa, cama e coração.
Me senti amparada por quem não consegue nem amparar a si mesmo, por quem tem tantas dúvidas quanto eu, mas que de certa forma se amparou em mim também. E talvez por isso tenha sido tão forte, porque efetivamente houve troca, sem cobrança, só oferta. Todos ofertaram o que tinham de melhor e receberam em troca o que o outro também tinha de mais especial.
É fantástica a capacidade que determinadas pessoas têm de se doarem e de serem ainda assim elas mesmas, de te receberem da maneira como tu for e gostarem de ti justamente por isso!!

Eu tenho a felicidade de poder dizer que eu vivi a minha vida nessas noites.

Nenhum comentário: