sábado, julho 11, 2009

Se ganha, se perde e se é feliz


Amanhã é o primeiro dia de liberdade...
de todos os papéis, livros, conceitos, determinações da palavra, construções de sentido.
Em agosto será a vez da palavra falada, que é som e não rabisco, do olho no olho, do contato direto, da conversa que é diálogo e não mera réplica e tréplica.

Hoje tentei me manter feliz... apesar do sabor de sangue que sinto na boca - em decorrência da insistência do que já não existe, mas que teima em ser fantasma.

Hoje, acho que consegui ser feliz.


Estou feliz por mim:
Por perceber que sozinha eu sou capaz,
que sou sensata em meio à fragilidade do corpo,
que consigo manter foco em mim e no outro - sem abandonar ninguém ao relento.

Estou feliz e orgulhosa por ter coragem de começar a trilhar um caminho longo... mas que parece tanto, finalmente, com a minha vida!

A chuva não caiu, mas os cactus que nasceram da terra árida trouxeram seiva que hidrata e luz que orienta - o deserto se autoregula, cria seu próprio ecossistema.
E é lindo! O deserto é lindo!! É quente e frio, solitário e contemplativo!

E a vastidão do espaço...ahh a vastidão!

Amanhã é dia da liberdade pra percorrer esse horizonte infinito.


:)

2 comentários:

Claudia disse...

Parabéns, maga!!!

Aproveite o gostinho de dever bem cumprido, descanse e relaxe. Estamos aqui na torcida e sua defesa vai ser ótima, tenho certeza.

Improviso disse...

Fico muito feliz, de coração aberto e pulsante por ti.