segunda-feira, agosto 11, 2008

Sou como sou.

Eu sempre falo por aqui do que eu sinto e penso...
e as coisas não me parecem desconectadas... ou diferentes.
Tudo isso em mim funciona meio junto.
Talvez até sentindo mais que racionalizando ou logicizando as coisas.

Existem pessoas que funcionam pelo oposto.
E tenho a impressão de que sufocam as emoções pelo que é lógico.

(Dizer que sufocam pode chegar aos olhos de alguns como menosprezo por esse outro modo de ser, mas não é.
É somente a maneira como eu sentiria se assim agisse.
Qualquer coisa que eu fale ou pense está vindo de dentro de mim,
então não posso impedir que as minhas sensações invadam meu discurso.
Até porque nem tento fazer isso.
Preciso demais me expressar pra abrir mão da lingua como meio pra isso.)

Acontece que fico me perguntando
(porque sempre me pergunto sobre as coisas que não sei...)
se algumas pessoas não tentam subverter seus próprios modos?

Algumas pessoas me dão a impressão de que
crêem na "necessidade" de "ser" de "um" jeito específico.
E de repente se perdem de si mesmas...
nessa busca pelo que "se deve ser".


Pensando com mais cuidado...
talvez esses sim sufoquem alguma coisa dentro de si.
Porque a minha sensação seria válida caso eu tentasse agir contra mim mesma...
que é o que me parece que esses façam.

Quem é mais lógico,
se sufocaria na tentativa de sentir o que não alcança.
Quem é mais sensível,
se sufocaria tetando não sentir.

Não consigo ser o que eu não sou.
Não consigo forjar uma outra pessoa.
(Por mais adequada que essa outra pessoa pudesse ser...)

Acho que seria mais fácl se as pessoas se aceitassem como são.
Se não exigissem dos outros o que não lhes é pertinente.

Claro... é preciso conhecer as pessoas realmente pra saber o que é de cada um.
Claro... essa é tarefa das mais difíceis, já que as relações vem sendo tomadas como consumíveis enquanto servem.
Claro... tenho minhas dúvidas sobre tudo, mas quero muito ser capaz de me relacionar de uma forma mais amável.

Mas essa é só a minha opinião... nada mais que isso.
E ela pode mudar, variar, transbordar, se contradizer em algum momento.
Não me preocupo em fazer sentido.
Então não me levem muito a sério.

Isso seria chato.

:)

Nenhum comentário: