segunda-feira, julho 28, 2008

A tensão que antecede a ação

Pois então...
como tomar as decisões certas?
como falar as coisas certas?
como saber o que é a coisa certa?

Em muitos momentos da vida, me sinto perdida,
sem saber que rumo tomar...
São encruzilhadas que me aparecem
e que me deixam paralizada diante dos caminhos.

Existem sempre duas ou mais possibilidades,
às quais se é obrigado a escolher - UMA!
Escolher UMA é tomar uma atitude
de negação de todas as outras!
É se colocar no mundo tomando partido
de algo, de alguém ou do que quer que seja!
E justamente aí paro!

Me vejo numa atitude cruel de matar posibilidades!
E não tenho coragem de decidir de qualquer jeito.
Então,
fico parada.
Penso.
Parada.

Mas ficar parada é perder tempo,
porque o tempo nunca pára.
(E sendo assim ele é precioso,
porque nunca teremos mais!)
O tempo se esvai sem o nosso controle
e gera uma ansiedade de resolver tudo logo.
Decidir rápido.

Mas e se for a decisão errada???
A dúvida nunca vai desaparecer...
porque sempre ficará a hipótese do "se".

É obrigação de todo ser humano decidir!
Disso não se escapa.
E todas as nossas decisões
são ações que interferem de alguma maneira
em tudo o que nos rodeia.
Somos responsáveis pelas consequências...
quando agimos!

Agora estou parada.
Pensando.
Desejando tomar a decisão certa.
Ao menos aquela que não me jogue na cara todas as outras possibilidades.

Posso dizer que por pensar e,
- pensar no que vai ser bom pra mim! -
geralmente tomei decisões adequadas.
Decisões que não envolvem arrependimento
e que chegam a tornar sem importância
qualquer outro passo que possa ter sido dado.

Com calma vou encontrar as palavras certas,
para as ações certas e as consequências certas.

Ao menos espero que assim seja...

:)

Nenhum comentário: