segunda-feira, dezembro 08, 2008

Mais perdão pra tanta justiça!

Um amigo meu, certa vez, me disse a seguinte frase:

- O mundo é feito de muita justiça e pouco perdão.

Tenho essa frase até hoje comigo.
E acho que ela é de uma sabedoria que mesmo o meu amigo ignorava quando a pronunciou.

O que é a justiça? O que é uma coisa justa?
As pessoas costumam associar a justiça com o ato de punição...
Pois bem, mas que valor tem a punição?
Geralmente se considera que é o pagamento pelo mal realizado...
Mas existe realmente uma forma de pagar o mal pelo sacrifício?

Tenho minhas dúvidas.
Creio que a única forma de "pagar" o mal seja o arrependimento sincero e o perdão genuíno.
Acho que essa é a verdadeira justiça!

Só existe justiça de verdade se há arrependimento para o mal e perdão para o arrependido.

Enquanto existir apenas punição, sacrifício e dor...
o mal ainda reinará.

As relações precisam ser justas pra permanecerem, pra valerem a pena.
O homem precisa ser bom pra que o mundo seja finalmente um feliz reflexo das nossas boas ações.

Com as festas chegando...
que as pessoas possam abrir seus corações pra ãções de coragem, entrega e amor!
Que as famílias permaneçam unidas, que os amigos sejam sempre companheiros e que os casais sempre se compreendam!

:)

Nenhum comentário: