segunda-feira, março 28, 2005

Começo de ano... a ressurreição!

O ano começa... finalmente!

não estou louca, não!
simplesmente decretei um novo início pra ver se as coisas se ajeitam.
e nada melhor do que a páscoa pra marcar o novo começo.
A ressurreição de Cristo!
a ressurreição de mim mesma e de todas as boas promessas do ano que passou!
Fora que o ano astrológico tb acabou de começar...
enfim... muitos motivos pra acreditar nesse novo princípio.

Se é pra nascer de novo então que eu seja como um panda!
sim, um panda... desses que vive na china e que não se reproduz em cativeiro...
que precisa de espaço, que não confia em qualquer um e que come muitos brotos de bambu!
vou fazer como os pandas... não lutar contra a natureza...
e daí se querem me impor novas regras...
minhas regras biológicas falam mais alto.

Não, não pretendo ser só instinto... já quebrei a cara com isso...
e afinal ainda sou humana e tenho alguma sanidade...
essa história de panda é só metafórica mesmo.
uma metáfora bonita e rabugenta... como os pandas!

Tantas coisas ruins... tantos sonhos desfeitos...
uma avalanche de problemas se abateu sobre mim nesses últimos meses.
Mas não vou me preocupar...
o ano acabou de começar!

Acho que o tempo cronológico não funciona pra mim.
Prefiro meu tempo individual.
Que me deixa digerir, assimilar, reavaliar, reutilizar e reaproveitar...
Que me permite deixar coisas pra trás sem a sensação da perda...
Que no vazio que fica ainda me deixa completa.

Nenhum comentário: